top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancini Wahlbrink

Benefícios de uma comanda eletrônica para o seu estabelecimento

Atualizado: 11 de fev. de 2020

Estabelecimentos como restaurantes, bares e lanchonetes precisam manter um serviço de atendimento ágil e organizado. Uma das maneiras de tornar isso possível é fazer o uso da comanda eletrônica.

Essa ferramenta, que há um bom tempo vem substituindo a comanda de papel é útil por uma série de vantagens.


O sistema de comanda eletrônico funciona a partir do registro do pedido do cliente em celular ou tablet, que imediatamente é transmitido para o sistema do estabelecimento, integrado a cozinha e ao caixa.


O registro e envio automáticos do pedido há algum tempo vem tomado o lugar da comanda de papel e conferem uma série de benefícios ao estabelecimento. Conheça, com este artigo, quais são as principais vantagens que o sistema pode oferecer.


Minimiza as chances de erro


Fazer as anotações manualmente e transmitir os pedidos para a cozinha e para o caixa é um tipo de trabalho que está suscetível a erros.


Com a comanda eletrônica, os equívocos são mais difíceis de ocorrer, visto que tudo será registrado eletronicamente e chegará ao destino sem interferências.


Utilizando o sistema, também é difícil ocorrer confusões com os itens do pedido, já que basta que o atendente selecione a opção em um menu já definido.


Agilidade e qualidade no atendimento


Antes de tudo, precisamos mencionar que a comanda eletrônica confere mais credibilidade ao estabelecimento. Isso, porque o cliente se sente muito mais confiante quando se depara com um serviço organizado, moderno e baseado em tecnologia.


Com um sistema como esse, a qualidade no atendimento será muito mais fácil de ser alcançada, uma vez que o serviço será mais rápido e preciso.


Quando o assunto é agilidade no atendimento, a comanda eletrônica auxilia, porque dispensa a necessidade de o garçom ir até a cozinha repassar os pedidos, pois essa transmissão é feita quase que de maneira simultânea.


Com tudo funcionando dentro dessa harmonia e sincronia, o cliente receberá seu pedido muito mais rápido.


A comanda ainda mostra ao atendente há quanto tempo cada mesa está sem fazer nenhum pedido, o que sugere ao funcionário a necessidade de perguntar sobre alguma possível necessidade ou oferecer mais opções do cardápio.


Facilidade no trabalho de toda a equipe


O serviço eletrônico garante aos funcionários mais facilidade na condução dos serviços.

Garçons, cozinha e caixas terão uma comunicação mais eficiente e sem tantos desgastes, além de acesso a todas as informações sem que seja preciso ter que se dirigir a outro setor ou equipe.


Descomplicarão no fechamento de caixa


O fechamento de caixa com o sistema de comanda eletrônica funciona de uma forma muito mais simples do que os métodos convencionais.


Os caixas funcionam integrados ao sistema de pedidos, o que também diminui as chances de erros e cálculos errados, além de não ser necessárias confirmações com os garçons, já que tudo está devidamente registrado.


Com o sistema, é possível ainda que cada pessoa tenha sua comanda para facilitar no momento do pagamento da conta.


Gostou do artigo? Tenha acesso a outros conteúdos importantes para o crescimento do seu negócio. Acesse nosso blog!


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page