Buscar
  • Francini Wahlbrink

Tecnologia da Informação (TI): Sua importância para as Empresas

Atualizado: Fev 11

Eficiência, agilidade e experiência do usuário (UX), são palavras obrigatórias hoje nas empresas. Todos estes adjetivos só poderão ser alcançados pelas organizações quando possuírem uma alocação inteligente de seus recursos para com seus processos. Ou seja: quando realmente entenderem o que o setor da tecnologia da informação é responsável, vão conseguir gerar uma maior produtividade das equipes e reduzir o tempo de entrega dos projetos.

Com a evolução dos processos digitais e o surgimento de novas demandas dentro das empresas, é necessário se estruturar para conseguir oferecer o que o mercado está pedindo. Tarefa a qual depende totalmente do setor de TI, seja para inovar ou pela logística.


Nessas circunstâncias, soluções de Gerenciamento de Conteúdo Empresarial são ótimos aliados para o gerenciamento e mapeamento dos processos. Entenda alguns aspectos importantes


Automatização

As empresas têm precisado adaptar seus processos com a chegada de novas necessidades no mercado, com fluxos automatizados e comunicação fluida entre a equipe, cliente e fornecedores. A solução que poderá resolver essa necessidade é uma Solução de ECM (Enterprise Content Management, Gerenciamento de Conteúdo Empresarial) a qual se adapta conforme o negócio de cada cliente, independente do segmento de mercado em que atua.


Redução de desperdícios

Um dos maiores impactos que o setor de TI pode ter nas empresas. Quando atingido esse objetivo, a Tecnologia da Informação conseguirá eliminar brechas nos processos, simplificará seus fluxos, reduzirá falhas e tempo de respostas aos seus clientes, unirá suas bases de dados e, assim, reduzirá os custos das operações.


Gestor de TI

O Gestor de TI é uma das peças mais importante da empresa, pois, sem ele tudo pode ir por água abaixo. O mesmo exerce a responsabilidade de propor novos métodos e ferramentas para atender processos operacionais e de gestão nas organizações. É ele que assume a responsabilidade de entender como funcionam os processos dentro da empresa para, então, apresentar soluções tecnológicas que atendam todo o levantamento realizado com relação aos processos analisados.



Aceitação

A diretoria da empresa deve acolher o setor de Tecnologia da Informação, pois o empreendimento é feito de pessoas, e sem elas por mais que os processos estejam automatizados o negócio não irá pra frente. Se a equipe está confortável frente às novas tecnologias que surgem, trará retornos positivos as empresas e não ameaças.


Sucesso e TI

O gestor que deseja fazer uma entrega diferente, seja simples ou complexa, consegue trazer envolvimento do setor de TI. Por esse motivo, o sucesso de uma empresa e uma área de TI eficiente andam lado a lado, um não consegue seguir sem o outro.


Todas as pretensões de negócios dentro das empresas só vão conseguir ser alcançadas se houver aprimoramento da gestão e otimização dos processos.

As mudanças acontecem num curto intervalo de tempo, as empresas e seus recursos precisam se remodelar constantemente.

60 visualizações

Av. Avelino Talini, 171 

Lajeado/RS

CEP 95914014

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
icon-whatsapp.png

+55 (11) 4300-1049

+55 (51) 3714-7050

© 2019 por Retta TI