top of page
Buscar
  • Foto do escritorFrancini Wahlbrink

Transformação Digital: O que a sua empresa precisa saber

O desenvolvimento tecnológico, que a partir do século XX se torna cada vez mais acelerado atinge patamares sem precedentes nos dias de hoje.

Transformação Digital: O que a sua empresa precisa saber

Os mais variados setores da sociedade estão sendo afetados pelo avanço da tecnologia e vêm passando por diversas modificações.


A Era digital e as novas perspectivas


Uma das principais características do atual cenário tecnológico é a alta conectividade, bem como, a digitalização de uma série de processos. O mundo está imerso na era digital e as transformações dessa conjuntura devem ser acompanhadas pelas instituições.


O ramo empresarial está passando por profundas mudanças a partir da introdução e ampliação de elementos tecnológicos em suas atividades.


Diferentes segmentos da indústria, do comércio e do setor de serviços estão intensificando a utilização de mecanismos tecnológicos em várias etapas do negócio. Desde a produção até o relacionamento com o cliente.


Transformação digital: forte tendência no setor empresarial


Empresas de todo mundo – com diferentes dimensões e objetivos – vêm ampliando seus investimentos em tecnologia e conectividade para acompanhar as mudanças no mercado e na sociedade.


De acordo com o site umov.me, a Corporação Internacional de Dados (IDC) prevê que - ainda neste ano de 2020 - mais de 30% das 2 mil maiores empresas do planeta investirão cerca de 10% de seu orçamento em mecanismos e táticas digitais.


O IDC – segundo o site roberthalf.com.br - também afirma que, entre os anos de 2019 e 2020, aproximadamente 380 bilhões de dólares serão aplicados no que chamam de “economia digital”.


Como a transformação digital pode ajudar as empresas?


Soluções inteligentes e tecnológicas podem ser introduzidas em diferentes segmentos de empresas dos mais variados ramos da economia.


A automação e digitalização de grande parte da produção industrial, por exemplo, agiliza o processo produtivo e reduz custos de forma contundente. Ampliando a competitividade da instituição no mercado em que atua.


Uma série de softwares podem ser utilizados pelas empresas para monitorar as demandas dos clientes, aumentar a presença nas redes, realizar análises de crédito, mapear as nuances do mercado, entre outras coisas.


Esses mecanismos também auxiliam no monitoramento das atividades dos colaboradores, bem como, na comunicação interna das empresas. As tecnologias digitais também podem ser utilizadas para otimizar, organizar e controlar as finanças da instituição empresarial.


Outro grande avanço trazido pela transformação digital e pelo desenvolvimento tecnológico foi a ampliação da capacidade de armazenamento.


Através de mecanismos de armazenamento digital, empresas de diferentes portes podem guardar uma quantidade gigantesca de informações e dados, reduzindo a utilização de seu espaço físico e, consequentemente, economizando recursos financeiros.


Utilize a transformação digital para ampliar as vendas


Muitas empresas estão usando ferramentas digitais para aumentar suas vendas. Mecanismos dessa natureza ajudam na captação de clientes, no pós-venda, e na fidelização da clientela.


Aplicativos utilizados em smartphones também têm colaborado muito com a ampliação do volume de vendas. Com a mudança de comportamento do consumidor, as compras digitais crescem rapidamente e as empresas precisam corresponder a essas expectativas.

Leia outros artigos do nosso blog.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page